top of page
Foto do escritorJoão Marcos Albuquerque

Cinco Filmaços de Horror com Cenas Impactantes

Há certos filmes que nos deixam uma marca indelével. Como pesadelos recorrentes, suas imagens cismam em ressurgir, assombrando nossa existência. E para homenagear o poder obscuro que elas exercem sobre nossa consciência, selecionei cinco filmes com cenas que me impactaram profundamente. Vamos a lista:



La Región Salvaje, de Amat Escalante


Uma das maiores preciosidades do cinema de ficção científica e de horror dos últimos anos. Um filme enigmático que vai se revelando aos poucos, escalando sua tensão até a chegada de uma cena icônica que, na narrativa, é a manifestação da natureza em seu estado mais primitivo.



Dont Look Now, de Nicolas Roeg


Saiba que, ao concluir o filme, uma imagem irá se apossar de sua mente, e ficará para sempre incrustrada em sua memória. Sobre o luto de um casal que perde sua única filha. Prepare-se para um jump-scare traumatizante. 



Kill List, de Ben Wheatley


Um dos melhores filmes de horror da última década é também um dos mais desconhecidos. Dois mercenários aceitam um trabalho misterioso que os coloca no centro de uma conspiração macabra. Só digo uma coisa: a cena do Corcunda. Um filme perverso com um plot twist genial.



Begotten, De Elias Merhige


Toda cena em Begotten é impactante, pois Elias Merhige aborda o horror metafísico da condição humana a partir do plano formal, em uma montagem tão pertubadora quanto as imagens criadas. Com ritmo e visual chocantes, o filme é a representação de um pesadelo infernal.



À Meia Noite Levarei sua Alma, de José Mujica Marins


A violência gráfica, a aranha, o bar e o delírio. Do maior clássico do horror brasileiro, de um dos cineastas mais perseguidos pela ditadura, vêm algumas das cenas mais malditas do cinema nacional. Assombroso e histórico.



Comments


bottom of page